REGULAMENTO de utilização das instalações

01/06/2016

Este regulamento estabelece normas de utilização do(s) campo(s) de padel do Padel Club Torres Novas, situado na Avenida do Bom Amor, Ilha Sêca em Torres Novas, assumindo as características de clube privado.

  1. O clube destina-se à prática do padel, podendo desenvolver-se modalidades complementares como, campos de férias ou festas de aniversário.
  2. As actividades poderão ser de carácter desportivo, recreativo ou competitivo.
  1. O Padel Club está aberto ao público, podendo ser vedado o acesso a quem:
    1. Desrespeite as normas de funcionamento das instalações;
    2. Não manifeste o interesse de utilizar os serviços prestados;
    3. Entrar nas áreas de acesso restrito;
    4. Manifestar intenção de promover ou vender serviços ou produtos não promovidos pelo Clube.
  2. Nas Instalações, as pessoas autorizadas dividem-se em 3 grupos:
    1. Colaboradores do Padel Clube (inclui monitores);
    2. Utilizadores, que inclui convidados, espectadores e acompanhantes;
    3. Jogadores que são utilizadores que tem reserva ou aula para esse momento.
  3. É proibida a entrada a pessoas não autorizadas.
  1. O Padel Club é composto por dois campos de padel, loja oficial com material de apoio á prática do padel, arrecadação, bar, esplanada, instalações sanitárias, balneários femininos e masculinos e parque de estacionamento privativo.
  2. Os utilizadores têm acesso ao bar, esplanada, loja, instalações sanitárias e acessos dos campos.
  3. Os jogadores têm ainda acesso aos campos e balneários.
  4. A arrecadação é de acesso exclusivo dos colaboradores.
  1. Os utilizadores devem utilizar correctamente as instalações e equipamentos, de forma a não provocar danos.
  2. Os danos causados aos bens do Padel Club serão pagos pelo utilizador causador de tais danos.
  3. Não é permitida a utilização das instalações para fins diversos daqueles para que foram concebidas.
  4. Todos devem respeitar e cumprir as indicações dos colaboradores.
  5. Os utilizadores/jogadores, estão cobertos por um seguro desportivo de acidentes pessoais que engloba a prática desportiva, sempre e quando tenha uma licença da Federação Portuguesa de Padel de Praticante ou Jogador.
  6. O Padel Club não pode ser responsabilizado por quaisquer lesões físicas ocorridas dentro das instalações.
  1. Os utilizadores devem respeitar o silêncio e evitar falar alto, para não incomodar os jogadores.
  2. Para devolver a bola a um campo, ou para pedir uma bola, um utilizador deve esperar que nesse campo acabem o ponto ou colocá-la junto à rede, sem que isso perturbe a jogada.
  3. Não é permitido o uso de linguagem imprópria, audível ou visível, nem qualquer tipo de agressão, dentro ou fora dos campos.
  4. É expressamente proibido o uso de vestuário indecoroso ou cuja utilização seja susceptível de faltar ao respeito aos restantes utilizadores, não sendo permitido, por exemplo, estar de tronco nu.
  1. Os objectos perdidos que forem encontrados pelos colaboradores serão conservados durante 14 dias, findos os quais, em caso de falta de reclamação ou levantamento por parte dos seus comprovados titulares, será o mesmo doado a instituição de solidariedade ou atirado ao lixo, renunciando o titular a qualquer compensação ou indemnização.
  2. O Clube não será responsável por qualquer objecto perdido, esquecido ou roubado nas instalações, quer esteja ou não guardado em cacifo, renunciando o titular a qualquer compensação ou indemnização. A segurança deste será responsabilidade do utilizador.

Jogadores

  1. Apenas se podem utilizar raquetes homologadas para a modalidade, e é obrigatório o uso do cordão de segurança da raquete.
  2. Dentro dos campos será obrigatório o uso de calçado e indumentária desportiva que garantam a correta utilização e manutenção das instalações. Só é permitido o uso de calçado desportivo desenhado especificamente para a prática do padel, com sola que não marque a relva, não sendo permitido o uso de calçado com saliências na sola, nomeadamente sapatilhas de corrida (principal causa de problemas nos joelhos dos jogadores é a utilização de calçado inapropriado).
  3. É proibido jogar com qualquer acessório de metal, nomeadamente relógios e anéis. Estes objectos podem provocar a quebra de vidros, pelo que a sua utilização leva à responsabilização do jogador.
  1. O uso dos cacifos não pressupõe qualquer contrato de depósito nem implica qualquer responsabilidade do Padel Club sobre o que nos mesmos seja colocado, designadamente por desconhecimento por parte do clube dos valores que são guardados nos cacifos.
  2. O conteúdo dos cacifos que não se encontrem vazios aquando do encerramento das instalações, serão considerados objectos perdidos.
  1. O Clube disponibiliza o aluguer de raquetes e caixas de 3 bolas. Para os utilizar, o Jogador deve-os reservar no momento da reserva do campo. Por cada bola não devolvida serão cobrados 1,00€ e se a raquete apresentar danos novos serão cobrados 20,00€.
  2. Os Jogadores estão obrigados a estar cobertos por um seguro desportivo de acidentes pessoais que englobe a modalidade padel.

Aluguer de Campos

As Tarifas normais por aluguer de campos, outros serviços e taxas adicionais, são as indicadas na Tabela de Preços. Os valores anunciados incluem o IVA à taxa legal em vigor.

  1. A reserva de um campo é para 4 Jogadores por um período mínimo de 1 hora, extensível por múltiplos de 30 minutos. Caso o termo do período se verifique dentro do espaço horário de preço distinto, será aplicável a proporção entre os mesmos.
  2. Uma reserva só é considerada válida após a sua efectiva cobrança.
  3. A menos de 12h do início do aluguer, o cancelamento não é permitido, implicando o pagamento da totalidade do valor do aluguer.
  4. Em caso de cancelamento a secretaria informa via telefone os inscritos em lista de espera.
  5. A não comparência sem pré-aviso, faz perder o direito de reserva de campo(s) sem pré-pagamento, passando apenas a poder efectuar reservas presencialmente na recepção do Padel Club.
  6. A responsabilidade do pagamento é do(s) jogador(es) titular(es) da reserva.
  7. O valor do aluguer do campo é sempre considerado tendo por base a utilização de 4 jogadores.
  8. Quando o tempo do aluguer termina, os utilizadores deverão ser pontuais e abandonar a pista, se a hora seguinte não estiver ocupada, dar-se-ão 10 minutos de cortesia. Uma vez passados esses 10 minutos, considerar-se-á que os utilizadores pretendem jogar a meia hora seguinte e esta será cobrada.
  9. Os campos podem ser reservados com o máximo de 7 dias de antecedência.
  10. As reservas dos campos podem ser feitas através da página web, por email, na recepção do clube ou por telefone. Em qualquer dos casos, o pagamento deve ser feito antes do uso das instalações. As reservas têm obrigatoriamente de ser validadas por um colaborador do Padel Club. Aconselha-se a reserva on-line.
  11. Quando se organizem torneios, eventos ou se necessite das instalações por qualquer motivo, o Padel Club é soberano e tem poder para anular o sistema de reservas.
  12. Está estabelecido um período de 15 minutos de cortesia para iniciar a utilização dos campos, se o campo não for ocupado após este período, o clube reserva-se o direito de o alugar a outros jogadores.
  13. O Padel Club Torres Novas reserva-se o direito de alterar as marcações dos campos, de modo a obter uma melhor organização dos horários disponíveis para aluguer.
  1. Caso seja a primeira vez num campo, os jogadores deverão solicitar instruções de um colaborador antes de entrar.
  2. Apenas aos jogadores é permitido estar dentro do campo, que serão 4 no máximo.
  3. As entradas nos campos deverão ocorrer nos primeiros 5 minutos do respectivo período.
  4. Não é permitido levar comida, bebidas ou tabaco para dentro dos Campos.
  5. Não é permitido manipular ou saltar a rede de jogo. A troca de campo é feita utilizando as portas laterais.
  1. A Escola é composta por turmas que têm aulas com uma frequência de 1 ou 2 vezes por semana, num determinado dia da semana, hora, campo e monitor. Assim, cada turma tem 4 ou 8 aulas por mês, no entanto, devido ao arranjo do mês, poderão ter uma 5ª/ 9ª aula que será leccionada gratuitamente.
  2. Não há lugar a anulações e consequente adiamento para outro horário. Excepcionalmente, uma aula por mês poderá ser alterada de horário, desde que um aluno ou o monitor consiga que os demais o aceitem por unanimidade.
  3. Caso um aluno não possa comparecer no horário da aula, esta será considerada leccionada.
  4. A escola está direccionada para aulas de iniciação e aperfeiçoamento, em três faixas etárias e estruturada da seguinte forma:
    1. Mini Padel – dos 5 aos 10 anos (até 8 alunos por campo);
    2. Júnior Padel – dos 11 aos 15 anos (até 6 alunos por campo);
    3. Padel – a partir dos 16 anos (até 4 alunos por campo).
  5. Os campos só poderão ser utilizados para dar aulas, pelos monitores do Padel Club credenciados para o efeito, exceptuando-se os casos devidamente autorizados. Desta forma está proibida a entrada no campo de cestos de bolas, cones e diverso material didáctico.
  1. O monitor é a autoridade da aula.
  2. A duração de cada aula é de 50 minutos.
  3. A frequência nas aulas está sujeita às mensalidades em vigor.
  4. O Padel Club não pode ser responsabilizado por quaisquer lesões físicas ocorridas dentro das instalações, que incluem o seguro para a prática desportiva.
  1. Estes utilizadores são responsáveis por requerer, com a antecedência mínima de 48 horas, o agendamento das aulas, hora e monitor que deseja em cada aula, estando a sua confirmação dependente da disponibilidade do(s) campo(s) e do monitor solicitado.
  2. Caso deseje desmarcar uma aula já agendada, deverá comunicar por email com a antecedência mínima de 24 horas. Caso não se verifique, a aula será considerada leccionada.
  1. O Clube tem disponível o livro de reclamações.
  2. O Clube reserva-se o direito de modificar a qualquer momento o presente documento, assim como a Tabela de Preços, ou a colocar avisos nas instalações, que farão parte integrante destas normas.

Política de Privacidade

  1. Os dados pessoais fornecidos aquando da reserva serão apenas utilizados para contactos relativos á mesma.
  2. Os seus dados não serão transmitidos a outros, nem serão utilizados para fins diferentes daqueles para que nos deu o consentimento.
  1. Os seus dados serão guardados pelo período de 2 anos a contar da concessão deste consentimento, ou por tempo superior se assim a lei o estabelecer.
  2. Tem o direito de, sempre que quiser e gratuitamente, pedir ao PadelClub para:
    • aceder aos dados que nos indicou
    • pedir a retificação dos seus dados
    • pedir o apagamento dos seus dados
    • pedir a limitação do tratamento dos seus dados
    • opor-se ao tratamento dos seus dados
    • solicitar a portabilidade dos seus dados para entidade por si indicada
  3. Note-se, porém, que caso exista norma ou obrigação legalmente imposta que se sobreponha a estes direitos, o PadelClub responderá a impossibilidade de executar o pedido, indicando o respetivo fundamento.